17 February 2011

Oficina de Projetos?

Coleção de eBooks da Oficina de Projetos

A Oficina de Projetos (ou The Project Lab Show) é um curso inovador sobre Gestão de Projetos (Project Management) criado e realizado pela Free Your Ideas (www.freeyourideas.net), desde 2002. A versão completa do curso é organizada em 12 sessões lúdicas e a cada uma delas corresponde um eBook customizado especialmente para os participantes daquela turma. As sessões podem acontecer pela internet ou ao vivo.  A bibliografia  é inspirada no PMBOK, o manual do Project Management Institute, nos EUA. Os participantes iniciam o curso com idéias e terminam a empreitada, mais ou menos 3 meses depois, (uma aula por semana), com verdadeiros projetos, escritos e planejados conforme os fundamentos do PMI. Para saber mais sobre o curso, os temas abordados durante as sessões, as organizações e empresas que já participaram, a metodologia adotada e outros detalhes, veja o eBook:

3 comments:

  1. Gostaria de agradecer a Bia por ter me dado a oportunidade de participar do ProjectLab. Coincidentemente ou não logo após o término do curso me surgiu uma oportunidade de negócio único. O PL me permitiu ter um ponto de vista claro e eficaz com relação a metas e projetos e graças a isso me sinto preparado, hoje, para tocar os meus projetos e transformá-los em sucessos.

    ReplyDelete
  2. Participei da Oficina de Projetos em 2010. Foi interessante perceber a aplicabilidade da gestão de projetos tanto na vida profissional como na pessoal. Foi um aprendizado gratificante e recompensador. O curso é uma agradável experiência de aprendizado. Os módulos formatados em luxuosos e-Books são um grande atrativo, mas a abordagem do conteúdo pela orientadora, as perguntas e discussões que ela provoca e os exercícios propostos foram a melhor parte, que hoje entendo indispensáveis para um melhor aproveitamento e entendimento do conteúdo. Recomendo!

    ReplyDelete
  3. A Bia consegue conciliar em sua Oficina de Projetos consistência metodológica e arte. O conteúdo é rico, lúdico e abundante em criatividade. O impacto gerado pela apreensão desta metodologia é de curto, médio e longo prazo. Não há um trabalho sequer que eu me envolva em que eu não seja influenciado direta ou indiretamente por esta experiência.

    em poucas palavras: um luxo!

    ReplyDelete