24 April 2011

9a. Sessão: O desenvolvimento

Agora que os projetos foram detalhados em sinopses e planos de ação, há que se dar início ao desenvolvimento das iniciativas. Do ponto de vista dos membros da equipe, executar um projeto significa simplesmente cumprir o seu plano de ação, mas, do ponto de vista do Gerente, significa também iniciar o acompanhamento da execução das atividades, tentando facilitar o cumprimento dos prazos e prever futuros problemas e atrasos para agir preventiva ou corretivamente. Porque tão importante quanto saber planejar, é saber facilitar o trabalho da equipe, que está executando o plano, intervindo quando necessário para corrigir desvios. O perfil e as habilidades do Gerente serão abordados no próximo eBook. Por enquanto, concentre-se em entender que o ínicio do desenvolvimento do projeto, é também o início das atividades de controle e correção. Gerenciar ou administrar é planejar antecipadamente, desenvolver coletivamente, controlar sistematicamente e agir preventiva e corretivamente.
Capa do eBook "O desenvolvimento" usado durante a sessão


























Acima, o Ebook "O desenvolvimento" para folhear aqui mesmo ou fazer download.

No comments:

Post a Comment